Escritora Vanessa de Oliveira participa de documentário sobre '50 Tons de Cinza'

por cerejafina em 02.05.13 às 10h48

Gente, olha só que legal!

No dia 17 de maio, será  lançado o documentário “50 TONS DE CINZA – A História Proibida” do diretor italiano Mario Benenati. O filme tenta decifrar por que a trilogia virou um fenômeno editorial mundial e traz uma série de entrevistas com a escritora da obra que vendeu mais de 75 milhões de cópias no mundo todo, E. L. James.

O filme documentário promete causar polêmica, mas o mais incrível é que a escritora brasileira Vanessa de Oliveira faz uma participação especial com comentários durante todo o filme.

Com seis livros sobre amor e sexo publicados em diversos países, Vanessa também ficou conhecida por ter protestado nua contra a pirataria.

 

Para Alejandro Ottado, proprietário da Art House, produtora latino-americana que está investindo no documentário no mundo todo, a escolha de Vanessa de Oliveira como integrante do documentário foi fundamental. “Ela é brasileira, e no exterior acredita-se que as mulheres brasileiras são as que mais entendem de sexo, conhecemos o trabalho dela na televisão e percebemos que ela tem uma visão critica e diferenciada, capaz de enriquecer o trabalho”.

Vanessa de Oliveira é ex-garota de programa e confessa que já teve experiências sadomasoquistas. Atualmente é sexóloga no Programa Mulheres, da TV Gazeta.

Sobre a trilogia 50 Tons de Cinza Vanessa diz que, embora a maioria das pessoas não tenha percebido, a história é a mesma repetição dos livros de contos de fadas, onde um homem perfeito aparece e salva uma mulher ingênua e virgem. "E este é um dos motivos que levou o livro a fazer sucesso entre as mulheres, além de ter apresentado a linguagem erótica ao universo feminino de uma forma não vulgarizada, o que despertou interesse entre as leitoras".

Ela ainda critica a postura de muitas mulheres em tentar encontrar na vida real um Christian Grey, sem perceber que esse tipo de homem lindo, perfeito, rico, inteligente, protetor e hetero não existe.

O documentário já está em pré-venda na Livraria Cultura e Livraria Saraiva:

http://www.livrariacultura.com.br/Produto/DVD-E-BLU-RAY/CINQUENTA-TONS-DE-CINZA/42090630

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4885264/?pac_id=31392&utm_source=facebook.com&utm_medium=post_oficial&utm_content=dvd&utm_campaign=cinquenta_tons


Para conhecer mais sobre a Vanessa: www.vanessadeoliveira.net

Comentários